Arthur Rinaldi  
 

Arthur Rinaldi é compositor. Bacharel em Música com Habilitação em Composição e Regência pela UNESP e Mestre em Música também pela UNESP. Participa de diversas atividades junto à cena musical paulistana, incluindo a organização de concertos voltados à produção musical contemporânea e a apresentação de palestras sobre composição, análise musical e produção musical dos séc. XX e XXI.

Destacam-se em sua formação: aulas de composição com Edson Zampronha, Flo Menezes e Achille Picchi; de regência com Roberto Tibiriçá, Abel Rocha, Vitor Gabriel e Samuel Kerr.

Em sua atividade composicional, explora as novas possibilidades de elaboração do discurso musical na contemporaneidade, priorizando a utilização da harmonia e da referencialidade como principais elementos discursivos, com forte destaque para as obras para percussão.

Obteve o primeiro lugar no "I Concurso Nacional de Composição para Instrumentos de Percussão Brasileiros - Hildegard Soboll Martins", em 2008 com a peça Septeto e foi um dos autores contemplados com o Prêmio FUNARTE de Música Clássica em 2010 com a peça Três Canções sobre Poemas de Lorca.

Suas composições têm sido apresentadas em diversos eventos de destaque, como a "V Bienal Internacional de Música Eletroacústica de São Paulo" e o 39º Festival de Inverno de Campos do Jordão, além de uma série de concertos pelos Estados Unidos e Canadá em 2010 e da participação nas Bienais de Música Contemporânea no Rio de Janeiro.

Atualmente atua como professor junto à Universidade Estadual Paulista (UNESP) e junto à Faculdade Santa Marcelina (FASM). É doutorando em Música pelo instituo de Arte da UNESP, com pesquisa que relaciona Linguagem musical e procedimentos de organização formal. É co-autor do livro "O Regente sem Orquestra", lançado pela Algol Editora.

 
  Se você quiser saber mais sobre Arthur Rinaldi e suas obras, envie-lhe uma mensagem, um e-mail ou acesse!  
           
 
a-beira-do-abismo
 
burst
 
des-continuum
 
   

"A Beira do Abismo"
(2006)
orquestra de câmara

 

"Burst"
(2005)
tímpano

 

"Des-Continuum"
(2001)
violão

   
           
 
entre-o-pesar-e-a-leveza
 
flor-de-jabuticabeira
 
little-grey-eyes
 
   

"Entre o Pesar e a Leveza"
(2007)
vibrafone

 

"Flor de Jabuticabeira"
(2007)
koto

 

"Little Grey Eyes"
(2005)
coro infantil, coro juvenil e solista

   
           
 
obsessione
 
romance-de-la-luna
 
sonhos-dreams
 
   

"Obsessione"
(2005)
viola

 

"Romance de la Luna"
(2005)
soprano, contralto, tenor e baixo

 

"Sonhos" | "Dreams"
(2007)
marimba e ações de fala/cena
marimba and actions of speech/scene

   
           
 
sur-syrinx
 
lorca
 
teste
 
   

"Sur Syrinx"
(2004)
flauta

 

"Três Canções sobre Poemas de Lorca"
(2006)
coro misto

 

"Trio"
(2003)
flauta, oboé e clarineta

   
   
contato@presto.mus.br (11) 3042-6446